Cloud cover rainforest

O nosso compromisso para com a sustentabilidade – Como assumimos a nossa responsabilidade para com os seres humanos e o planeta

5 minutos. Ler
Mostrar mais
Os nossos produtos têm tratado de feridas durante gerações e esperamos continuar a fazê-lo para as gerações vindouras. No entanto, estamos bem cientes do cada vez maior número de desafios ambientais e sociais que o mundo enfrenta. Todos nós - e as empresas de âmbito mundial, acima de tudo - têm o dever de assegurar um futuro de qualidade para os nossos filhos e netos. Enquanto marca global, estamos determinados a cumprir a nossa parte. Queremos protegê-lo. O planeta de hoje, o futuro de amanhã. 

Temos um forte compromisso para com a sustentabilidade e estamos sempre a esforçar-nos para fazer mais. Neste artigo, daremos destaque ao nosso compromisso para com a sustentabilidade, proporcionando um vislumbre sobre as melhorias que introduzimos até agora e os ambiciosos objetivos que estamos determinados a atingir no futuro.

O que significa a sustentabilidade para a Hansaplast?

Image
A utilização sustentável das terras é uma das nossas sete áreas de enfoque para a proteção do ambiente.

O nosso empenho na realização de ações significativas para promover a sustentabilidade está ancorado nos princípios que nos orientam. A Agenda de Sustentabilidade CARE BEYOND SKIN da nossa empresa-mãe, a Beiersdorf, é, por sua vez, guiada pelos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU e pelos dez princípios do Compacto Global da mesma organização. Focamo-nos no ambiente, nos consumidores e na sociedade, e estamos continuamente a analisar formas de tornar os nossos produtos mais sustentáveis. 

Os mais recentes desenvolvimentos e inovações permitiram-nos implementar mudanças drásticas com um impacto ambiental significativo. Embora algumas iniciativas empresariais de sustentabilidade apresentem um foco estreito em temas ambientais, a nossa agenda na matéria pretende também promover práticas socialmente sustentáveis. Trabalhamos de forma incansável para assegurar que os nossos colaboradores, em todos os pontos da cadeia de valor, são respeitados e apreciados, e que beneficiam dos direitos que lhes assistem. Além disso, estamos empenhados na promoção de uma sociedade inclusiva, na qual todos têm um lugar.


Medidas com impacto que tornam os nossos produtos e embalagens mais sustentáveis

Image
Hansaplast está empenhada em criar um futuro mais sustentável - para o ambiente, para a sociedade e para os nossos clientes.

A Hansaplast deu já grandes passos em frente no que diz respeito à sustentabilidade. Desde os produtos, embalagens até às operações. Contudo, sabemos que o caminho a percorrer ainda é longo: são necessárias mais medidas, com urgência. Poderá ler abaixo um resumo dos nossos sucessos até à data, bem como os nossos compromissos para os próximos anos e os nossos objetivos para o futuro.

Como parte da Beiersdorf, entre 2012 e 2019...

  • Reduzimos as emissões de CO2 ligadas à energia para o fabrico de produtos em 41%;
  • Os produtos com menor impacto ambiental constituíram, pelo menos, 55% das nossas vendas;
  • Tomámos medidas para obter 100% da nossa eletricidade a partir de fontes renováveis em 2019.

As nossas novas embalagens de produto, mais leves, poupam 106 toneladas de papel todos os anos (o equivalente ao peso de 18 elefantes africanos adultos), tendo sido concebidas para obter a máxima compatibilidade ambiental. Além disso, o nosso papel e cartão possuem também uma certificação FSC a 100%. 
Removemos também o plástico das nossas bolsas selantes, uma mudança que poupa 83 toneladas de plástico todos os anos. Este valor é equivalente a uma fita contínua de pensos que dão a volta ao planeta 13,5 vezes.

Tirando partido do nosso progresso até à data, assumimos compromissos com impacto para os próximos quatro anos em apoio ao conceito da economia circular.

  • A nossa empresa-mãe, a Beiersdorf, pretende utilizar um mínimo de 30% de material plástico reciclado nas suas embalagens de plástico até 2025. Também nós - Hansaplast - desempenharemos o nosso papel na implementação desta mudança.
  • Todas as embalagens dos nossos produtos serão recarregáveis, reutilizáveis ou recicláveis até 2025.
  • Pretendemos também assegurar que os nossos produtos não contêm materiais de origem animal (MOA), microplásticos, óleos minerais, Keromet, Colan e fluorocarbonetos até 2025.

Embora exista uma necessidade urgente de medidas tangíveis e imediatas, os problemas ambientais que enfrentamos não serão eliminados da noite para o dia. Serão necessárias décadas de esforço e uma visão de longo prazo para o futuro. Num prazo mais alargado, estamos empenhados em:

  • Reduzir em 20% as emissões da cadeia de valor;
  • Reduzir em 30% os resíduos das operações;
  • Reduzir em 50% a utilização de plástico virgem de origem fóssil.

Em Hansaplast, temos consciência da escala do desafio que enfrentamos e assumimos as nossas responsabilidades para com os seres humanos e o planeta. É por isso que, no interesse das gerações vindouras, definimos estes compromissos tão ambiciosos.

Agenda de Sustentabilidade CARE BEYOND SKIN

A Hansaplast integra a Beiersdorf, uma empresa de cuidados da pele de âmbito mundial com uma abordagem global à sustentabilidade. Em resultado, a sustentabilidade está profundamente enraizada na nossa cultura empresarial e é um elemento-chave do nosso processo de decisão. E será, de 2021 em diante, uma parte integrante da estratégia empresarial C.A.R.E.+ da Beiersdorf.

A nova Agenda de Sustentabilidade CARE BEYOND SKIN  da Beiersdorf centra-se em três áreas temáticas: o ambiente, a sociedade e os consumidores. Identificámos sete domínios de enfoque dentro destas áreas, para que possamos concentrar os nossos esforços para o futuro. São eles os seguintes:

Ambiente

  • Para um futuro positivo em termos climáticos
  • Para obter recursos totalmente circulares
  • Para uma utilização sustentável das terras
  • Para ambientes aquáticos regenerativos

Sociedade

  • Para os colaboradores em toda a nossa cadeia de valor
  • Para uma sociedade inclusiva

Consumidor

  • Para a saúde e o bem-estar dos consumidores

Estas áreas temáticas e domínios de enfoque serão objeto de atenção nos próximos anos, com a definição de objetivos que darão forma às nossas aspirações e ajudar-nos-ão a medir o nosso progresso. Estamos mais entusiasmados e determinados do que nunca para agir sobre este tema crucial e contribuir, enquanto empresa, para uma mudança positiva à escala global.

Consulte sempre um médico se a ferida for profunda, sangrar abundantemente ou mostrar sinais de estar infectada, tais como vermelhidão, inflamação ou subida da temperatura da pele na zona lesionada.

Tenha em atenção que, embora tenham sido coligidos com grande cuidado, os conselhos e sugestões dados neste website não substituem de forma alguma o aconselhamento e tratamento médicos. Se tem, ou suspeita ter, um problema de saúde, consulte um médico e siga os respetivos conselhos independentemente do que aprendeu neste website.

Leia e siga cuidadosamente as instruções de utilização ou os folhetos dos nossos produtos. Para obter mais informações sobre os nossos produtos, contacte-nos por e-mail através do endereço Contact.lisbon@beiersdorf.com.

Artigos relacionados

Os nossos valores

Consumidor

Desenvolvemos produtos líderes na categoria de primeiros socorros, adaptados às necessidades do consumidor.

Ambiente

Comprometemo-nos a trabalhar continuamente no sentido de maximizar a performance dos nossos produtos, enquanto minimizamos o nosso impacto ambiental e pegada ecológica.

Sociedade

Educamos pessoas de todo o mundo sobre a importância do cuidado da ferida, dando-lhes ferramentas para se protegerem a si e aos outros, através da nossa parceria com a Cruz Vermelha.